A Polícia Civil (PC) teve acesso, nesta terça-feira, aos laudos periciais sobre a morte da adolescente Ana Carolina Moraes, 12 anos, morta na última quarta-feira em Santana da Boa Vista. O laudo pericial apontou que a causa da morte foi asfixia e também confirmou o estupro, duas hipóteses levantadas pela polícia. De acordo com a delegada Débora Dias, responsável pelo caso, os documentos serão incluídos no inquérito policial que investiga o homicídio.
Nesta quarta-feira, a mãe da menina será ouvida em Bagé. Por conta do abalo psicológico, ela ainda não havia conseguido prestar depoimento.
Caminhada homenageia adolescente estuprada e morta em Santana da Boa Vista
O CASO
O assassinato da adolescente de 12 anos chocou o município de Santana da Boa Vista, de 8 mil habitantes. Segundo a Polícia Civil, a menina foi abusada sexualmente antes de ser morta. De acordo com a polícia, ela teria ido até a casa de uma costureira, que mora em uma casa próxima, para levar uma encomenda, mas não encontrou a mulher. Na residência, estava apenas um jovem, de 29 anos, que seria familiar da costureira e é o principal suspeito do crime. O corpo da vítima foi encontrado dentro de um roupeiro em um dos quartos. A adolescente estava com um cachecol enrolado no pescoço e despida até os joelhos.
O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio e estupro e foi transferido do Presídio de Caçapava do Sul para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).